Pilar Aquecimento

Hoje inicio um dos temas desse blog e que espero ser de grande valia para as pessoas que o leem. Acredito que todos sabem que comer low carb emagreça e a primeira pergunta que vem a cabeça é se se agir assim perde massa magra... Bom essa resposta em resumo é não, isso não acontece(mas tem que fazer alguma atividade física para que isso não aconteça, entenda atividade física como algo realmente forte! Não caminhada...exemplo valido seria puxar ferro ou mais conhecido como academia rs), mas irei escrever sobre isso em outro post mais detalhado.
Então agora que ja demos um pequeno "spoiler" de uma outra publicação rsrs, vamos voltar ao tema desta publicação, você chega na academia com sangue nos olhos, todo preparado, com a musica alta, olha pro supino e fala é hoje! Coloca 50 kg de cada lado e desce o pau! (Outro tema que vou colocar mais pra frente é sobre a qualidade do treino, quantidade de peso vs hipertrofia). Bom se você aguenta essa quantidade sem problemas, mas você acaba de chegar e seu músculo estava tranquilo pensando que ele estava de "folga" e então... Pau! 100 kg do nada e ele já toma aquela pressão inesperada, faço a analogia de você no sofá dormindo e então do nada você levanta com um estrondo e vê que a casa esta sendo assaltada e tem que sair correndo, ok ok exageros a parte, mas aqui o que quero que explicar é que você não estava "pronto" para aquilo, seu estado de espirito era outro... você pode ate conseguir se adaptar algumas vezes, mas tornar isso uma rotina é muito perigoso, afinal somos feitos de muitas ligações, imagine todos seus ligamentos que nem estavam aquecidos e tomam uma "porrada" dessas, uma hora pode ter certeza que eles vão reclamar.
Por isso aquecer é algo tão importante, mas como fazer isso corretamente? Bom vou colocar aqui como fui instruído por professores ao qual tive aula.
Para isso primeiramente eu aqueço a mente com uma musica que me motive e então faço uma esteira de leve ou ate mesmo no carro a caminho da academia, como faço em duas a que é mais perto eu vou a pé, em todas essas situações que comentei eu levo de 10 a 20 min., coloco isso como um tempo onde eu me conecto com meu eu e preparo meu espirito para o que vem a seguir. Depois disso vou no aparelho ao qual vou executar a primeira serie e coloco uma carga baixa, se eu levanto por exemplo 10 kg no supino, então eu coloco 5 kg e então executo 15 vezes em execução lenta, tem que ser um peso leve mas não pena... rs tem que criar algum desafio, não adianta colocar 1 kg de cada lado se você levanta 40 kg, para saber se esta leve ou pesado para aquecer, você deve mensurar que vai chegar a 15 repetição com um pouco de dificuldade, mas nem de longe a sensação fadiga do músculo, a ideia aqui e avisar ao corpo "viu estamos aquecendo e daqui a pouco a pancadaria vai comer!". Após as 15 vezes conto 20 seg. e efetuo mais uma serie igual a anterior, repito isso por 3 vezes e então começo o meu treino como ele tem que ser.
Se no dia vou fazer 2 grupos musculares eu executo um aquecimento para cada grupo muscular, se você foi fazer peito e no final do treino vai fazer panturrilha é lógico que o seu treino de peito não aqueceu a panturrilha, então faça nela também que isso ira previnir futuras lesões, caso tenha alguma duvida o que eu recomendo sempre é procurar um profissional, eu sou uma pessoa muito auto didata e mesmo assim paguei personal trainer, perguntava para os professores se estava certo, paguei cursos sobre a área, até ter certeza que estava executando tudo corretamente(e mesmo assim hoje em dia qualquer que seja a duvida vou la e questiono), por mais que você encontre de tudo na internet hoje em dia, como eu mesmo postando aqui sobre o assunto, isso de nada adianta se você não tem ajuda de um profissional adequado, o que coloco aqui são dicas aos quais eu colhi durante os anos de treino através de profissionais da área, mas isso não se traduz em verdade absoluta, por isso reforço, procure um profissional da área e pergunte.
Resumo:
1-Mente(no meu caso uma musica pesada e foco no músculo a ser treinado, Arnold por exemplo pensava no músculo que ele ia treinar também, como o bíceps que ele pensava que iria ficar uma montanha)
2- Carga moderada
3- Controle de velocidade e qualidade na execução
4- 3 series de 15 com 20 seg. de descanso entre as séries

Espero que tenham gostado desse tema inicial sobre o assunto e ja tenho uma lista bem grande sobre o tema musculação que estarei postando em breve.

E você faz alguma técnica diferente? Ja utilizou essa ao qual descrevi?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desafio 30 dias bicho e planta

Prato Bicho e Planta - dia 37, 38 e 39

Curiosidade: O gato que mais velho já registrado se alimentava e forma low carb!