Dieta Low-Carb e Paleolítica: O pão low carb mais fácil do mundo (Atualizado)

Receita que peguei no blog do Dr. Souto a algum tempo, faço e aprovo para de vez em quando, pois não troco meus ovos tão facilmente rs. Na receita original apenas preferi substituir o amendoim por farinha de coco ou farinha de amêndoa. Talvez você vá se perguntar sobre o amendoim do porque ele comer, bom no blog ele explica o motivo de ELE usar, leia lá, eu também gosto, porem não tenho maturidade de ter em casa pois comeria sem parar, por isso prefiro ter aquilo que eu tenho controle de quando parar, mas isso é um assunto para outro dia.

Segue o link do post:
Dieta Low-Carb e Paleolítica: O pão low carb mais fácil do mundo: Depois do sucesso inesperado do bolinho mais fácil do mundo , vem agora o pão low carb igualmente fácil. O bolinho quebra o galho, mas não...

Atualização:
Como é um dos posts mais buscados aqui do blog eu resolvi fazer a versão só de farinha de amêndoas e postar como ele ficou, sinceramente é delicioso e ele não fica duro no dia seguinte ao contrario do pão a base de farinha de linhaça, a receita é igual a do site do Dr. Souto, apenas muda a farinha utilizada, vou colocar aqui como eu fiz, ingredientes:


  • 6 colheres de farinha de amêndoas
  • 1 colher bem cheia de requeijão tradicional (gosto do crioulo por não conter carbos e ser um dos que tem menos aditivo, tem outras opções como os orgânicos mas o preço é muito elevado para o meu bolso)
  • meia colher de chá de fermento (aquele de bolo mesmo, usei o royal)
  • sal a gosto (usei o sal rosa)
  • 2 ovos (utilizei o caipira)
Modo de preparo:
Misturei todos eles em uma forma especifica para pão, eu utilizei de silicone mesmo, acho mais fácil de limpar do que uma de vidro por exemplo. Ficando o resultado assim:

Após isso levei para o microondas por 3 minutos e o resultado final foi:
Após isso recheei ele com queijo e presunto e sinceramente ficou perfeito! Não fica devendo quase em nada para o pão tradicional.

Resultado do pão derretido:

Mais uma só com queijo:

Então é isso, atualizei o post afim de mostrar como ele ficou e que também pode ser feito outras receitas, a próxima vou fazer somente com farinha de coco e posto caso tenha ficado tão bom quanto esse, outro teste é tentar fazer uma torta com a massa, vou experimentar e posto mais para frente.
Não é uma solução para comer todos os dias, mas é uma boa quando a vontade de comer pão aparecer, caso você esteja em época de transição da dieta tradicional para uma low carb ou paleo é uma boa, lembrando que a farinha de amêndoas tem carbos, muito mais baixos que uma farinha branca claro, mas não é por isso que você vai comer ela o dia todo rs.
Até a próxima!






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desafio 30 dias bicho e planta

Prato Bicho e Planta - dia 37, 38 e 39

Curiosidade: O gato que mais velho já registrado se alimentava e forma low carb!