Jaquei e agora?

Hoje vamos falar algo que desperta a raiva de muitos que tentam seguir a risca uma dieta rsrs eu não encaro muito a Paleo e low carb desta forma e sim mais como um estilo de vida, afinal no começo pode parecer estranho, mas depois seu corpo muda tanto que você cresce muito, sua consciência sobre o seu próprio eu e seu corpo mudam totalmente.
Bom eu uso uma forma de pensamento bem simples, como faltam apenas pouquíssimos dias para os 30 dias se concluírem(vou postar os resultados em outro post) aqui vai uma confissão e acho que isso é o ponto mais importante para qualquer um, eu estou tendo resultados excelentes com esses 30 dias mesmo fugindo as vezes, afinal tem algumas datas que você deve tentar pegar leve consigo mesmo, e é exatamente isso que se trata esse post, em resumo não seja chato ou dogmático.
Vou exemplificar uma situação para ilustrar melhor meu ponto de vista, ao vai visitar um parente que a tempos você não vê, todos ali não seguem sua dieta e muito menos ouviram falar e então vem aquele purê com parmigiana que você tanto gosta de "vidas passadas", e para piorar todos sabem que era sua comida favorita, por essa razão fizeram para que fosse uma surpresa para você, então e agora? Você come ou começa a explicar sua forma de se alimentar e dar desculpas?
Vamos analisar, se você falar algo você provavelmente vai chatear a pessoa que preparou, como todos os presentes, como lado positivo sua dieta esta a salvo, porém se esse for o caminho não adianta ficar se remoendo por não ter comido ou por todos ficarem te olhando com cara estranha... Se você topar todos ficam felizes e você encara como um dia especial, só não vale também ficar se remoendo por ter comido, o lado negativo é uns 2 passos para trás no planejamento mas nada que você não consiga retornar como facilidade, então você se vê em um dilema, o que fazer?
No meu caso eu simplesmente agradeço e se tiver outras coisas na mesa que eu possa comer eu coloco uma quantidade maior delas, pego um pouco da parmigiana e do purê e simplesmente curto o momento!
Afinal que porcaria de planejamento você segue que ao comer um pouco de algo fora irá destruir tudo pelo que você fez por dias? O que estraga algo é a continuidade, é o dia a dia, por isso eu coloco na minha cabeça que sempre se mantenha 80% do tempo certo e deixe os outros 20% para esses momentos onde você julga valer a pena, claro que se você comer um trem de comida vai dar uns quatro passos para trás, então só não deixar essa locomotiva entrar em ação na hora que tudo vai dar certo rsrs. O máximo que faço é as vezes após comer assim é fazer um jejum de leve dando ao meu corpo um tempo para voltar ao normal, tipo uma folga por trabalho pesado na refeição anterior rsrs.
Fiz isso por exemplo quando fui comemorar em um restaurante de comida japonesa, comi tranquilamente, pois sabia que no dia seguinte voltaria ao normal como se nada tive-se me acontecido. (As vezes eu sou a locomotiva, estou aprendendo a mudar isso, "vivendo e aprendendo").

Então não seja chato, se acontecer algo que você julga como especial, porque você vai magoar alguém? Apenas vá lá e coma um pouco e depois continue normal, nada de treinos loucos para compensar algo, tudo ira voltar ao normal, você continua vitorioso e ainda não magoa alguém especial. Apenas não torne algo pequeno em algo monstruoso dentro de você e também deixe que esse pequeno deslize lhe custe a continuidade de mudar de vida, hoje é hoje, amanhã já é outro dia.

Apenas não deixe que esse pensamento se torne desculpas para escapadas continuas entendeu? Eu faço isso a cada 15 dias por exemplo, não é cronometrado logico, é apenas uma consciência do meu próprio eu, como eu disse as coisas mudam bastante ao você entrar nesse universo novo.

Como tema para um próximo post vou tocar no assunto do dia do lixo ou refeição do lixo se é necessária ou não no meu ponto de vista e seguindo alguns estudos ao qual li sobre.

Bom e você o que pensa sobre? Tem alguma tática diferente?
Até a próxima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desafio 30 dias bicho e planta

Prato Bicho e Planta - dia 37, 38 e 39

Curiosidade: O gato que mais velho já registrado se alimentava e forma low carb!