Meu suco verde

Hoje trago a vocês o meu suco verde, provavelmente vão encontrar diversas receitas pela internet e eu mesmo vario bastante, mas a base praticamente se permanece a mesma. O preparo é bem simples então aonde mais vai dar trabalho e encontrar legumes e frutas de qualidade (preferencialmente orgânicos). Bom vamos aos ingredientes da base!
  • 2 folhas de couve
  • suco de meio limão 
  • 1 colher de chá de gengibre (aqui entra muito seu gosto, pois ele é forte, recomendo começar com pouco e ir aumentando até achar seu ponto)
  • 1 copo de agua gelada ou agua de coco (tem pessoas que batem liquido algum e espremem com pano depois, eu prefiro com)
  • 3 a 5 folhas de hortelã 
Essa seria a base como mostro nesta foto (O meio pepino não faz parte da base, apenas quis acrescentar ele no suco de hoje):

Bom no meu caso eu acrescento 11 a 13 gramas de colageno em pó como tratamento atual da minha dermatologista(isso explica o potinho com pó branco da imagem anterior), também gosto de acrescentar uma fruta pra adoçar um pouco o suco, afinal tudo é sem açúcar e adoçante! Não que fruta  seja obrigatória… Eu tomo com uma fruta digamos 2 vezes por semana e é em pouca quantidade, por exemplo 4 morangos, nada de exagerar nas frutas porque elas tem frutose, e sempre prefira as com menos carboidrato (será tema para um próximo post). Nessa foto mesmo eu usei por exemplo meio pepino, também misturo com um pouco de espinafre as vezes, enfim sempre inventando, seja criativo essa é a dica maior. Voltando a parte das frutas, eu acrescento as vezes uns morangos, coco em pedaços ou quando estou com vontade uma banana vinda da roça, que aproveito e compro de uma senhora na feira, aqui ja aproveito e deixo outra dica, priorizem pequenos produtores, pergunte como plantam, façam amizade e procure os que não utilizam agrotóxicos, essa couve mesmo veio dela e adivinhem… ela apenas usa minhocas! Simplesmente demais(também tratarei um pouco sobre isso em outro post).
Bom depois que voce prepara seu suco é necessário apenas bater tudo em um liquidificador e tomar sem coar claro! rs Bata bastante pra tirar qualquer pedacinho possível e nem preciso lembrar de lavar bem tudo antes de bater né?
No final ele fica assim:
Agora coloco uma dica a mais! A couve estraga rápido então eu bato 2 folhas com um pouquinho de agua e coloco em potinhos pra congelar, facilita muito o meu trabalho e ainda de quebra deixa o suco mais gelado!!! Como mostro nesses potinhos para meus próximos 6 dias. 

Um detalhe que acho legal e antes eu no começo não tinha e ter sua própria hortinha com alguns itens básicos, meu pai sempre teve e acabei pegando um pedaço do quintal para cultivar as minhas também, como mostro nessa foto e a intrusa da minha gata que gosta de dormir no meio delas e aproveita pegar um sol.


Bom em resumo seria isso espero que gostem e caso tenham outras dicas podem deixar nos comentários.
Até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desafio 30 dias bicho e planta

Prato Bicho e Planta - dia 37, 38 e 39

Curiosidade: O gato que mais velho já registrado se alimentava e forma low carb!