Facilidade vs realidade

Hoje venho retratar um problema que me fazia muito mal no começo deste estilo de vida, que é a questão da facilidade vs realidade, no começo queria comprar tudo e preparar por conta própria, o problema é que não tinha e não tenho tempo pra ficar preparando alimentos, ja que tenho outras coisas pra se fazer no dia como treinar, estudar e fazer todas as obrigações dessa vida mundana.
Bom o que eu fiz?
Aos poucos percebi que isso mais fazia mal do que bem, e resolvi traçar metas e simplificar as coisas, em vez de chegar a noite e ter de lavar as verduras, preparar, lavar depois tudo que usou, eu simplesmente simplifiquei. No almoço procurei perto do trabalho aonde era servido alimentos com grande variedade e orgânicos, para minha felicidade na minha cidade em Sorocaba encontrei um lugar que servia isso e tudo grelhado, assado e sem óleo, ou seja, tudo o que eu procurava.
Então almoço lá, como muita verdura e legumes, afinal essa é a nossa base da dieta e não proteína. E caso a noite sinta fome eu faço um ovo com alguma coisa, como couve, tomate, cebola, etc. Em resumo algo que eu possa fazer rápido e não gaste mais que uma frigideira e que 30 min. do meu tempo, afinal eu treino 6 vezes por semana(algo novo pois antes eram 3 vezes, além do boxe que ainda pratico 2 x) e além disso tudo tem que ter tempo para descansar... Afinal sono é algo extremamente importante.
Então minha dica pra hoje é, simplifique! Se você tem uma vida corrida e difícil de conciliar tantos compromissos como eu, não se sinta culpado por não conseguir ficar 2 horas na cozinha preparando sua comida, seria o melhor dos mundos? Seria claro, mas eu trabalho com TI e alem disso tudo tenho que me manter atualizado e foi a melhor maneira que eu encontrei para conciliar tudo.
Hoje mesmo o que fiz foi comprar duas marmitex (isso mesmo que você leu) de verduras e legumes com grelhados para caso eu tenha fome não tenha que sair correndo atras das coisas, gosto de ir a feira aos domingo e de preparar algo ja que eu tenho mais tempo, porem, as vezes trabalho de domingo também (a vida não esta fácil pra ninguém rsrs), mas quando posso gosto de fazer algo diferente e testar algumas receitas.
A vantagem desse meio de simplificação tem outro ponto que eu considero muito importante, o não desperdício, pois antes via verduras estragarem por ser o único a comer... Moro com meus pais mas sou o único a seguir essa alimentação, isso é algo que vou tratar em outro post, como é viver em uma casa onde a carbos por todos os lugares e como conviver com isso, não quero ser xiita de implantar uma alimentação pois cada um sabe o que é melhor pra si, mesmo que eu saiba que é o melhor não posso forçar ninguém a nada, se quiser mudar fico extremamente feliz em ajudar, esse foi o motivo de criar esse blog.
Bom o post ja esta ficando grande mas a ideia é essa mesmo, colocar aqui de forma livre o texto como se fosse uma conversa com alguém que esta ai do outro lado, se tem alguma experiência conte e fale como é a sua.
Até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desafio 30 dias bicho e planta

Prato Bicho e Planta - dia 37, 38 e 39

Curiosidade: O gato que mais velho já registrado se alimentava e forma low carb!