O erro de tratar os diferentes de forma igual - re... by Dieta Low-Carb e Paleolítica - Dr. Souto

Estava procurando um assunto especifico quando me deparo com esta publicação do Dr. Souto em seu blog, onde ele trata dessa questão de comer ou não carboidrato, há um grande engano quando se diz que paleo é necessariamente low carb, e sim depende! Tudo depende de cada corpo, talvez para mim seja ideal 50 gramas de carboidrato dia, para você pode ser 100, isso quer dizer que a melhor forma é estudar seu corpo e nessa publicação ele coloca isso de forma simples comparando com o combustível dos carros, indico totalmente a leitura do mesmo pois é muito esclarecedora.



Para aproveitar coloco abaixo um refrão da postagem que achei resumidamente clara e direta:

  • Dieta paleolítica (clique aqui para saber do que se trata) não é uma dieta low carb; é apenas uma estratégia alimentar focada em alimentos naturais, não processados ou minimamente processados, mais semelhantes àqueles que o ser humano consumia durante a evolução. Na analogia automobilística, seria um combustível mais próximo ao recomendando nas especificações do fabricante.
  • Dieta low carb é uma intervenção terapêutica: trata-se de uma estratégia comprovadamente eficaz para o manejo de síndrome metabólica, diabetes, e sobrepeso (especialmente em pessoas portadoras de resistência à insulina - RI). Ou seja, low carb é uma estratégia focada em uma porção específica da população: aqueles que não são flex.
Segue o link da postagem para o site do Dr.:
Dieta Low-Carb e Paleolítica: O erro de tratar os diferentes de forma igual - re...: Meu carro é flex. O da minha esposa, só usa gasolina: No meu carro, é fácil saber o que pode ser usado Este, se for abastecido...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desafio 30 dias bicho e planta

Curiosidade: O gato que mais velho já registrado se alimentava e forma low carb!

Motivação - Vamos falar um pouco sobre legado